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Algum dia pensou na verdadeira importância do design para o mercado corporativo? Apresentar uma boa imagem é fundamental para qualquer empresa que queira vingar no mercado. Mas qual a melhor maneira de o fazer?

A comunicação visual é peça-chave na divulgação de uma marca e/ou empresa e é esta que define a primeira impressão que o público tem da mesma. Ao fazer a conexão da empresa com o seu público-alvo, por intermédio de elementos como o logótipo, a seleção de cores e até mesmo pelo uso correto dos materiais gráficos, a comunicação visual assume um papel que não pode nem deve ser desvalorizado no meio corporativo.

Mas, num mercado fortemente concorrencial, onde existem produtos e serviços cada vez mais semelhantes, já se perguntou, seguramente, qual a melhor estratégia que deve seguir para se distinguir face à concorrência.

Em primeiro lugar, é necessário apostar na comunicação visual e entendê-la enquanto estratégia de comunicação integrada. O investimento em comunicação visual de qualidade dá retorno indireto nas vendas, já que esta influencia a credibilidade e a mudança na forma como os consumidores aceitam a empresa. No entanto e, ao contrário do que muitos poderão pensar, comunicação visual de qualidade, não se resume apenas à função estética, isto é, à beleza do produto final. A principal função do design é transmitir uma mensagem de uma forma agradável, criativa e marcante, que desperte o interesse do público. Uma comunicação com design graficamente pobre, sem estratégia ou personalidade, resulta muitas vezes num produto visualmente pouco funcional e pode gerar afastamento e desinteresse por parte do alvo. E não é isso que nenhuma empresa quer.

No reverso da moeda está o investimento financeiro que uma estratégia integrada de comunicação visual acarreta, que pode ser uma preocupação para alguns empresários na atualidade. No entanto, a médio/longo prazo, este investimento tornar-se-á decisivo nos lucros e na solidez no mercado, uma vez que a consistência da marca agrega valores e gera proximidade com os clientes, diferenciando a empresa das demais.

Ignorar a importância da comunicação visual é fechar portas a novos negócios, novos projetos e futuras parcerias, podendo em último caso, transmitir até uma imagem pouco profissional e, consequentemente, pouco credível no mercado.

 

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