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A internet, o aparecimento das redes sociais e a explosão das aplicações móveis aumentou drasticamente o tráfego de informação. A comunicação tornou-se instantânea e hoje, para transmitir e receber conteúdo basta um clique. Muito fácil, não é? Não para as empresas.

O cenário parece ser de bonança, mas ao contrário do que seria de esperar, é cada vez mais difícil atingir o público que desejamos quando comunicamos no meio digital.

Com todas as plataformas e dispositivos emergentes, o volume de informação diário aumentou exponencialmente e tornou-se mais difícil criar um crivo que filtre a informação que realmente interessa. A presença online já não basta. É preciso mais e, sobretudo, melhor: é preciso definir uma estratégia de marketing digital, antecipar as necessidades do cliente, usar as melhores ferramentas para promover e divulgar a informação e disponibilizar ao cliente o que este procura. E o que é que o cliente procura?

O grande segredo está no conteúdo. O conteúdo deve ser desenvolvido após uma exaustiva pesquisa de mercado, que permita não só conhecer as tendências e necessidades do mercado, mas também, desenhar o perfil do cliente. A esta pesquisa de mercado deve estar sempre associada uma análise SEO que lhe dê a conhecer as palavras-chave que, preferencialmente, deve utilizar no seu discurso. Só assim o seu conteúdo se destacará entre o mar de informação que circula na internet e o seu cliente (ou futuro cliente) chegará à sua página.

É fundamental que o discurso da página esteja perfeitamente adequado à sua área de negócio e ao público que pretende atingir. Utilize uma linguagem fácil e perfeitamente acessível. Depois, atualize regularmente o seu conteúdo para que o público não perca o interesse na sua página e se sinta identificado com o conteúdo que partilha. Este é um processo contínuo que implica permanente atualização e pesquisa, mas que oferece retorno e é fundamental ao sucesso do negócio.

 

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