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Pretende que a sua empresa seja vista, conhecida e partilhada pelo seu público de maneira a atrair cada vez mais pessoas interessadas no seu produto ou serviço?
Existem grandes hipóteses de estar a perder oportunidades de negócio pelo simples facto de não estar presente nas redes sociais.

Para ter uma noção, as maiores marcas globais, consideram a sua presença nas redes sociais quase tão importante quanto ter uma loja online/e-commerce.
Atualmente as pessoas estão mais conectadas do que nunca e é, muitas vezes, nas redes sociais que elas recorrem quando desejam obter informações, fazer elogios ou críticas sobre determinada marca.
Quer saber quais são os benefícios e oportunidades que as redes sociais lhe podem oferecer?
 


10 benefícios das Redes Sociais para o seu Negócios


Partilha de conteúdos com milhares de seguidores de uma só vez não é o único benefício das redes sociais para o seu negócio.
As redes sociais podem contribuir para o sucesso, a fidelização e o crescimento da sua empresa, atraindo pessoas interessadas no seu produto ou serviço, além de possibilitar a monitorização das tendências e possibilitar encontrar novas oportunidades.
 


1. Conheça o seu público
Para qualquer empresa, seja qual for o seu sector, a chave do sucesso é conhecer o seu público.
Conhecer os seus clientes é fundamental para qualquer empresa que queira progredir, além de que, saber quais são os seus desejos e necessidades, são nos dias de hoje, essenciais para o aperfeiçoamento de produtos e serviços.
 
Este conhecimento pode ajudá-lo a elaborar campanhas e ofertas de produtos mais otimizadas e com melhores resultados, trazendo maior retorno sobre o investimento.

 

2. Maior reconhecimento da marca
Toda a oportunidade que tiver para divulgar o seu conteúdo e aumentar a sua visibilidade é valiosa.
Os consumidores podem ter acesso a grandes quantidades de informação oferecidas pela sua marca de uma forma altamente dinâmica, que permite pesquisas não lineares, e que, por sua vez, auxiliam e facilitam o processo de decisão de compra.
Desta forma, as redes sociais são valiosas para sua marca, uma vez que a torna mais acessível para novos clientes, com a consequente fidelização de clientes já existentes.

 

3. Mais oportunidades de clientes
Cada publicação efectuada na sua rede social é uma oportunidade para converter usuários em clientes.
Cada publicação, imagem, vídeo ou comentário partilhada pelos seus clientes, é uma interação positiva, o que aumenta a probabilidade de uma eventual conversão. Mesmo que o número de cliques sejam baixos, o número de oportunidades que terá nas redes sociais são enormes.
Claro que o foco desse canal não é “vender mais”, já que se trata de uma rede social, ou seja, lugar para se relacionar, mas sabendo usar esse mesmo canal, de maneira correta, com certeza irá perceber que as suas oportunidades de vendas irão aumentar.
Afinal de contas, toda a forma de comunicação é uma oportunidade de negócio. Mas atenção, cuidado para não massificar/chatear os seus seguidores com informação massuda que servirá apenas para afastar o seu publico e consequentemente perder possibilidades de negócio.
 

4. Maior alcance, mais vendas
As redes sociais permitem às empresas localizar seus clientes atuais ou procurar potenciais novos clientes. Interagir com os fãs ou seguidores regularmente, é bem visto por outros clientes fomentando credibilidade, disponibilidade e confiança.
Quando as pessoas elogiam os seus produtos ou serviços nas redes sociais, novos usuários irão sentir curiosidade, procurando por segui-lo também a fim de acompanhar de forma mais atenta as suas atualizações. Desta forma a sua marca irá ganhar mais e mais credibilidade.
A questão é simples: se a sua marca pode dialogar com um público ainda maior, por que não investir nisso?
É aí que as redes sociais mostram mais uma vez o seu potencial. Empresas que estabelecem uma boa comunicação online ganham visibilidade e, com isso, vêm as suas vendas alavancarem.

 

5. Melhor relação Investimento Vs Benefício
As redes sociais possibilitam gerar leads (potenciais clientes), em média, com apenas um terço do custo de outros meios.
A partilha de conteúdos nas redes sociais é uma excelente forma para qualquer empresa gerar leads.
Através dos anúncios também, já que as redes sociais possibilitam gerar conversões de acordo com o valor do investimento. Após determinar o seu orçamento, o seu anúncio irá atingir um determinado número de pessoas. Esse valor poderá ser sempre editável sempre que desejar, normalmente essa alteração é feita consoante o retorno que estará a obter com esse mesmo anúncio.  
O baixo custo das ações online são fundamentais para o crescimento e para o fortalecimento de uma marca.

 

6. Feedback instantâneo
Um dos principais segredos para que um negócio cresça cada vez mais é entender os seus clientes e ouvir o feedback constantemente dos mesmos. Isso é Aprender diretamente com eles e desta forma, mais rapidamente conseguir satisfazer as suas necessidades.
As redes sociais oferecem um acesso instantâneo aos feedbacks positivos ou negativos dos seus clientes, fornecendo informações valiosas sobre a sua perspectiva.
Por exemplo, se a sua empresa lançar um novo produto e compartilhá-lo nas redes sociais, você vai saber instantaneamente o que os seus clientes pensam dele e poder considerá-lo para que ele se torne viável ou não.

 

7. Fortalecer relacionamento
As redes sociais ajudam também a criar relacionamentos significativos com os seus clientes – antes, durante e depois de adquirirem os seus produtos ou serviços.
Este tipo de diálogo presente no marketing digital, entre marca e cliente, é completamente impossível na publicidade offline.

 

8. Chegar à frente dos seus concorrentes
Com a possibilidade de monitorização que as redes sociais oferecem, é possível obter informações preciosas também sobre os seus concorrentes.
Isso permitirá tomar decisões estratégicas de negócios, de maneira a permanecer à frente da sua concorrência. O seu negócio poderá, por exemplo, oferecer algo que os seus concorrentes não possuem.
Resumindo, saber como outras marcas se posicionam, e identificar os seus pontos fortes e fracos, ajudam a sua empresa a elaborar estratégias mais eficazes.

 

9. Aumentar o tráfego do site e do ranking
Um dos maiores benefícios das redes sociais é também o aumento de tráfego para o seu site.
A partir do momento em que um determinado produto ou serviço é divulgado nas redes sociais, estas irão atrair possíveis novos clientes a visitar o seu site. Essa ação é muitíssimo importante, já que, para além de aumentar o fluxo de visitas, aumenta também o potencial de negócio.
Desta forma, para além de direcionar mais pessoas para conhecer os seus produtos ou serviços no seu site, poderá também aumentar as interações, logo, será maior o seu ranking nos motores de busca.
O Google, por exemplo, é um dos motores de busca mais conhecidos e é também um elemento que leva muito em consideração os comportamentos das pessoas nas redes sociais.

 

10. De fãs a aliados
Marcas que usam as redes sociais de maneira a garantir a satisfação do público ganham potenciais aliados.
Fãs satisfeitos tornam-se divulgadores espontâneos de uma marca, uma vez que eles se sentem estimulados a falar positivamente sobre suas experiências. Estabeleça com essas pessoas uma relação de confiança. O seu negócio só tem a ganhar.
 


Precisa de ajuda?
Mantenha a sua marca presente nas redes sociais, através de uma perspectiva estratégica e gerida de forma profissional.
Deixe esse desafio connosco, iremos encontrar forma de criar protagonismo e visibilidade ao seu negócio.  

Compreende agora porque é que a sua empresa deve estar presente nas redes sociais? Então, entre em contacto connosco!

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