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As vantagens do audiovisual para a sua empresa

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O audiovisual é uma vertente do design gráfico e uma ferramenta bastante popular, tanto na internet como nas redes sociais, pela sua capacidade de manipular e dar movimento a grafismos 2D e 3D, tornando-os mais apelativos sem retirar o lado informativo e publicitário dos mesmos. Por isso mesmo, apresenta-se como um serviço de mais-valia para as empresas visto que, atualmente, uma das melhores formas de dar a conhecer uma marca é através de vídeos de visualização rápida, de modo a transmitir a informação da forma mais imediata e apelativa possível junto do público que se pretende alcançar.

Com o imparável crescimento das plataformas digitais, torna-se essencial saber projetar este género de conteúdos, desenhando a melhor estratégia para a sua divulgação com base na identificação da melhor metodologia e, assim, tornar esta poderosa vertente de comunicação o mais eficaz possível para os diversos públicos.

Hoje em dia um projeto de vídeo pode alcançar de forma mais imediata o seu target pela interatividade que oferece à pessoa que o assiste. Um estudo mostra que aproximadamente 28% de todas as pesquisas na internet, especificamente no Google, vem do Youtube. Logo, hoje em dia as pessoas preferem gastar dois minutos a assistir um vídeo sobre uma determinada marca ou um produto. Perante isto, as empresas devem procurar adaptar-se à tendência crescente de utilizar os serviços audiovisuais, em detrimento de apenas imagens estáticas.

 

videos

 

Potencialidades que o audiovisual pode oferecer a uma empresa

Porquê apostar mais no audiovisual? Apesar dos custos mais elevados inerentes à criação deste tipo de projetos, os serviços audiovisuais apresentam-se como uma ferramenta altamente eficaz na transmissão de informação ou conteúdos. A ideia é que o produto final seja um vídeo dinâmico, acompanhado de música, efeitos sonoros e visuais e voz-off, capaz de atrair e envolver as pessoas, criando um laço mais próximo entre o potencial cliente e a marca, muitas vezes desenvolvendo uma ligação quase emocional entre ambos.


 INFOGRAFIA

 


1 - Alcance

As plataformas digitais estão muito presentes no dia-a-dia de cada um de nós. Os recursos audiovisuais têm uma flexibilidade enorme, na medida em que podem ser colocados em qualquer plataforma e serem vistos em qualquer suporte tecnológico. Tendo em conta que a internet está cada vez mais presente nas nossas vidas, o poder deste género de conteúdos torna-se também ele mais capaz de alcançar novos potenciais clientes. Portanto, uma empresa que conjugue uma presença assídua na internet com a utilização de ferramentas audiovisuais dinâmicas, rapidamente aumenta o número de possíveis interessados nos seus produtos ou serviços. 

 

2 - Atratividade

Comunicar de forma eficaz é também comunicar de forma atrativa e este é um aspeto fundamental nos projetos audiovisuais. O objetivo é transformar imagens ou elementos 2D ou 3D em algo com movimento, ou seja, tornar uma simples imagem ou grafismo em algo mais apelativo. Este produto permite criar um veículo de comunicação mais funcional, mais eficiente e mais dinâmico, capaz de cumprir a sua função de maneira mais imediata. Este é sem dúvida, uma das ferramentas ideais para fazer passar a mensagem da sua empresa.

 

3 - Eficácia

Apesar de as imagens serem sempre um bom meio de divulgação da marca, produtos ou serviços, nas plataformas digitais nem sempre é a melhor ferramenta. A realidade digital em que nos encontramos revela que ser objetivo, imediato e atrativo é essencial para a empresa se projetar eficazmente. Isso é exatamente o que os conteúdos audiovisuais são capazes de oferecer.

 

4 - Rentabilidade

A utilização de audiovisuais, apesar do investimento inicial que necessita, garante à empresa o crescimento do negócio. Porquê? 52% das pessoas afirmam que a visualização de produtos ou serviços em formato vídeo são um fator altamente influenciável na tomada de decisão em comprar esses produtos e serviços. As possibilidades de haver mais compradores aumentam visivelmente.

 

5 - Divulgação

Outra questão é o poder de divulgação. Está provado que a inclusão de conteúdos audiovisuais nas redes sociais, pode aumentar em 96% as taxas de cliques. Mais cliques significam maior visibilidade da empresa por um crescente número de possível público alvo e, simultaneamente, aumenta o posicionamento da sua empresa no mercado.

Seja que empresa for, todo o audiovisual é um recurso ideal para colocar a mensagem que procura transmitir dos seus produtos, serviços ou campanhas de modo interativo, animado, rápido e eficaz.

 

Deseja saber mais sobre este tipo de conteúdos? Contacte-nos.

Conhecemos o mercado e a melhor forma de comunicar!

 

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